Translate

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A vida acontece...



Não adianta ficar procurando motivos pelos quais algo não deu certo ou por que tudo deu errado, ou por que certas coisas acontecem com a gente, ou por que o fulano conseguiu e a gente não. Quantas pessoas estudadas não conseguiram chegar a lugar algum, enquanto outras se destacaram sem terem se esforçado o bastante?

Ou Quantas pessoas morrem ou sofrem acidentes do nada ou sem explicação alguma?

Quantas pessoas nesse mundo tem de tudo e um pouco mais, enquanto outros não tem nada?

Muitas situações nos levam a pensar que estamos sendo castigados ou algo parecido, achamos que o mundo está fazendo de tudo pra acabar com a gente, as vezes da tudo tão errado que até parece uma espécie de perseguição do mal.

Eu acredito que ninguém é predestinado a nada, seja algo bom ou ruim o que tiver de vir virá e não a nada que poderíamos ter feito para impedir, não haveria escolha que impedice o acontecido ou que mudaria de forma milagrosa as nossas vidas.

Mas não mesmo, o que tiver de vir virá.

Ninguém é especial para nada e nada está reservado em especial para ninguém.

Somos todos seres humanos, e as coisas simplesmente acontecem.

Não que planejamentos e estratégias sejam desnecessários, mas muitas vezes confiamos demais em pessoas, planos, e coisas que não estão sobre nosso controle ou alcance.

Na maior parte do tempo perdemos tanto tempo sonhando alto e vivendo em um mundo surreal e fantasioso criado pela mente que quando acordamos para realidade que costuma ser bem diferente do que imaginávamos, é que vem aquele sentimento de incompletude, de que não era o que esperávamos.

Ir com calma nas decisões, não criar  expectativas nem pressupor quais atitudes ou ações que outra pessoa terá, e por aí vai.
Ser iludido por alguém não é nada comparado as ilusões que nós mesmos criamos, por isso é sempre bom dar um passo de cada vez, isso deixa a mente menos estressada e sofremos menos decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário